• INSTITUCIONAL
  • CURSOS
  • ONDE JÁ ATUAMOS
  • CENTRAL DE MÍDIAS
  • TRABALHE CONOSCO
  • LOGIN


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações. É o que alerta o coordenador de cursos da área de Administração e Negócios do Senac Santo André, Airton Rosini.

De acordo com o Rosini, o modelo industrial de divisão de tarefas, no qual cabia às gerências pensar e planejar o trabalho e ao trabalhador apenas executá-las sem pensar, está ultrapassado. "O conhecimento necessário ao exercício de qualquer profissão proporciona ao trabalhador as condições de reflexão, compreensão e desenvolvimento da criatividade", completa. Manter-se atualizado também é essencial para um bom profissional.

"O mercado de trabalho busca os profissionais não apenas os que tenham habilidades técnicas, mas também habilidades humanas e também conceituais. Eles têm que estar alinhados aos objetivos estratégicos da organização em que trabalham", esclarece.

Remuneração
Além do gosto pessoal, muitos futuros profissionais, antes de escolher uma carreira, buscam informações sobre o mercado de trabalho específico daquela área e a média salarial. Para o coordenador do Senac, as atividades que estão em evidência no Brasil e que garantem bons salários são as ligadas ao agronegócio, ramos petrolífero e mineração, engenharia, meio ambiente, construção civil, gestão empresarial, gestão financeira, gestão de pessoas, logística, marketing e vendas.

Já a coordenadora da área de informática e administração da instituição, Silvia Olizzeri Porto, destaca a área de informática. "Se a pessoa tiver uma boa qualificação, seja um curso técnico, certificações ou graduação, vai conseguir ingressar mais rápido no mercado. "No início o salário pode não ser alto, mas geralmente profissionais que atuam na área de informática, principalmente TI (Tecnologia de Informação), têm boa remuneração", completa.

"A área de TI tem um dos melhores salários porque envolve um investimento muito alto do profissional para se qualificar. Com isso, o retorno financeiro que o funcionário proporciona para a empresa é alto, sendo revertido em um bom salário", esclarece a consultora de Recursos Humanos da Catho, Gláucia Santos.

Maurilio Travensollo, de 49 anos, trabalha há 12 anos com informática. Formado em Administração de Empresas, atua em quatro empresas como Consultor ERP/Logix. "este mercado cresce muito rápido. Não é tão simples conseguir emprego nesta área, pois algumas empresas pedem como requesito básico uma formação técnica especifica, disponível apenas para algumas classes sociais de melhor poder aquisitivo", conta o consultor.

Já a assistente de departamento pessoal Flávia da Silva optou pelos cursos de auxiliar de administração pessoal, assistente de administração pessoal, administração de recursos humanos e noções de contabilidade para para obter sucesso na carreira profissional. "Fiz todos os cursos do Senac na área de Recursos Humanos e foi a partir disso que me tornei uma profissional qualificada. Em pouco tempo tive um aumento de salário, que duplicou e passei a receber muitos benefícios", afirma.

Para a consultora de RH da Catho, as profissões que serão promissoras para ao futuro são as de TI, telecomunicações, educação e entretenimento (turismo e eventos). As que apresentam um alto grau de saturação são as relacionadas à comunicação.
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, todo profissional precisa estar preparado para os desafios constantes e com respostas rápidas às necessidades das organizações.

 

Seja o primeiro a comentar!

 
       

Autor: http://www.administradores.com.br

Reporte Diário

Cursos profissionalizantes para te inserir no mercado de trabalho.